Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entidades avaliam perdas na agropecuária do município de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Destaque Rural

Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul e Emater estão contabilizando os prejuízos ocasionados pela paralisação dos caminhoneiros, que durou 10 dias no Estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, Silvio Borgheti, no município a maior perda foi na produção de leite. As duas entidades estimam que entre 800 mil e um milhão de litros foram jogados fora. Convertido em reais, considerando o preço médio pago ao produtor, são em torno de R$ 1 milhão que deixará de circular nos próximos meses.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau, abates na unidade de aves da BRF ficaram suspensos por mais de uma semana. Até a quarta-feira, 30/05, segundo o STIA, foram mais de 800 mil frangos que deixaram de ser abatidos na empresa. Nos próximos dias deve ser feita a negociação para definir a recuperação dos dias em que cerca de três mil trabalhadores ficaram parados. No domingo, 03/06, por exemplo, haverá abate de frangos. Nesta sexta-feira, 01/06, a unidade de suínos da BRF não operou com quadro total, devido a falta de matéria-prima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais