Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Governador abre a safra da maçã em Vacaria

por Aldoir Santos

Evento teve a presença das lideranças e produtos de Vacaria região

Autoridades colheram a fruta no pomar da Rasip (foto: Caroline Bonesi)
Foto: Divulgação

Neste sábado,30/01, ocorreu a cerimônia de abertura da safra da maçã ciclo 2015/2016 no pomar da Rasip na BR 116. O evento contou com a presença de parlamentares, autoridades de órgãos e instituições dos governos federal, estadual e municipal, dirigentes de empresas públicas e privadas e de instituições de pesquisa, ensino e extensão rural, além de lideranças do agronegócio, representantes de federações, associações, fundações, comissões e sindicatos, produtores e representantes do setor da maçã, parceiros e imprensa.

Saudando os presentes, José Maria Reckziegel, Presidente da Associação Gaúcha de Produtores de Maçã, Agapomi,  sinalizou a importante da presença de todos. " Nossa intenção é somar esforços e buscar maior representatividade junto aos órgãos públicos, políticos e entidades de classe apresentando a realidade do setor de produção de maçã e poder conquistar efetivo apoio para lutar por melhorias significativas que nos permitam continuar produzindo a fruta. Esta safra iniciou com algumas dificuldades, o que não é novidade para ninguém. Trabalhamos com a falta de frio, excesso de chuvas e a incerteza dos incentivos necessários para produzirmos com tranquilidade e eficiência", ressaltou.

Reckziegel enfatizou a preocupação em relação à abertura do mercado no Brasil para a maçã chinesa, o que ameaça a permanência dos produtores no setor da maçã e aproveitou para entregar uma relação de demandas ao governador Sartori.Depois dos pronunciamentos, foi feita a colheita simbólica da fruta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais