Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Polícia Civil divulga balanço de ocorrências registradas na região de Vacaria em 2023

por Rafael Vargas

Houve aumento significativo de crimes violentos letais intencionais

Polícia Civil divulga balanço de ocorrências na região de Vacaria
Foto: Tua Rádio Fátima

Em 2023 o trabalho da Polícia Civil na região se destacou em diversas frentes. Foram remetidos à Justiça e ao Ministério Público 4324 investigações criminais. Houve a confecção de 396 autos de prisão em flagrante. Ainda, 567 pessoas foram efetivamente presas e encaminhadas ao presídio ou soltas mediante pagamento de fiança. Destas, 417 prisões foram em Vacaria.

Com base em investigações policiais, a Polícia Civil prendeu 146 criminosos e apreendeu bens oriundos ou utilizados em crimes, que totalizaram mais de R$2,9 milhões.

Foram solicitadas à Justiça, 697 medidas protetivas de urgência e 164 mandados de busca e apreensão, aproximadamente 200 medidas cautelares solicitadas à Justiça, como prisões e autorizações judiciais diversas.

Para o Delegado Regional Carlos Alberto Defaveri, o ponto negativo foram os Crimes Violentos Letais Intencionais, que englobam homicídios, feminicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Foram 27 em Vacaria, sendo 12 homicídios ligados ao tráfico de drogas.
Em 2024 a região deverá receber oito novos policiais. Cinco deles serão lotados na Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeatos, que será sediada em Vacaria, com amplitude macro regional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais