Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coronel Becker do 10º BPM assume o Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Com a mudança, o Batalhão em Vacaria deverá ter novo comandante

Coronel assumiu o CRPO em evento na capital.
Foto: Brigada Militar/10º BPM

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Nordeste passou a ter nova gestão nesta semana. Assumiu o comando o Coronel Luis Fernando Becker, que está a frente do 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria e que ingressou na Brigada Militar em 1993. O posto de coronel foi assumido recentemente, após 30 anos dedicados à corporação, por critérios de merecimento.

Em entrevista concedida à Tua Rádio Fátima, Coronel Becker destacou que esta mudança é uma estratégia do comando geral, visando o aprimoramento da gestão em todo o Estado. Ele explica que o CRPO Nordeste terá sede em Vacaria e atenderá 31 municípios. Com esta mudança, o 10º BPM deverá contar com novo comandante, explica o Coronel.

Becker é um dos 33 coronéis da Brigada Militar que estão em ativa no Rio Grande do Sul e desta forma faz parte do Conselho Superior, com a função deliberativa de contribuir com o comando geral e na definição do futuro da corporação. O Coronel avalia isso de forma positiva, já que poderá somar para a região onde atua.

A expectativa é que nos próximos dias novas funções sejam publicadas, como a nomeação do novo comando do 10º BPM e de dois capitães. Conforme o comandante, em março de 2024 o comando regional já deverá funcionar na sede local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais