Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Polícia Penal promove revista geral no presídio de Vacaria

por Luciele

Confira a matéria completa:

SUSEPE/Polícia Penal
Foto: Divulgação

A Polícia Penal desencadeou, na última quinta-feira, 27/07, uma revista geral no Presídio Estadual de Vacaria. Em seis horas de operação, foram vistoriados todos os espaços do estabelecimento prisional, revistados cerca de 300 presos e apreendidos diversos materiais ilícitos, como drogas, celulares, chips e armas brancas.

A intervenção envolveu mais de 60 policiais penais do Grupo de Intervenção da 7ª Região Penitenciária (GIR-7), do Canil-7, da Inteligência Penitenciária, além de servidores do próprio estabelecimento e da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR).

A ação teve como um dos objetivos coibir, preventivamente, práticas ilícitas em localidades apontadas pelo programa RS Seguro, do Governo do Estado, com altos índices de criminalidade.

O delegado da 7ª DPR, Aguilar Lafortune Ávila, ressaltou a importância da operação no contexto do atual aumento da criminalidade. "Essas operações reafirmam nosso compromisso em manter a segurança e a disciplina em nossos estabelecimentos penais. Essas revistas, que identificam e removem materiais proibidos, ajudam a prevenir a ocorrência de crimes tanto dentro quanto fora do ambiente prisional, contribuindo para a segurança de toda a comunidade”, completa. 

Texto e foto: SUSEPE/Polícia Penal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais