Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Brigada Militar participa do 1° encontro de capacitação da rede de apoio à mulher vítima em Esmeralda

por Yasmim Zanella Accioly

Foi realizado durante esta quinta-feira, 25/08, o 1° Encontro de Capacitação da Rede de Apoio à Mulher Vítima, em Esmeralda.
O evento foi conduzido pela Promotora de Justiça Bianca Acioly de Araújo do Ministério Público de Vacaria e reuniu participantes de Esmeralda e Pinhal da Serra, membros da Brigada Militar, Patrulha Maria da Penha, Conselho Tutelar, CRAS, Assistência Social, Secretaria de Saúde e representantes das Escolas Estaduais e Municipais.
O objetivo do encontro é capacitar os profissionais sobre a importância de uma rede articulada no combate a violência doméstica e familiar. Foram abordados temas relacionados ao ciclo da violência, Lei Maria da Penha, tipos de violência contra a mulher, atendimento multidisciplinar à vítima, Medida Protetiva de Urgência e produção de provas criminais.
Para combater a violência contra a mulher é fundamental a capacitação dos profissionais que fazem parte da rede proteção à mulher vítima de violência, conhecendo a estrutura existente, sensibilizando para a importância do atendimento integral à vítima. O próximo encontro de capacitação acontecerá no município de Pinhal da Serra, ainda sem data definida.


Informações: Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais