Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidentes de conselhos penitenciários pedem maior compreensão no retorno do detento a sociedade

por Neto Ferreira

Encontro com o juiz Mauro Freitas da Silva ocorreu em Vacaria

Foto: Divulgação

Estiveram em Vacaria nesta quinta-feira, 24/09, o presidente da Federação dos Conselhos de Comunidade Penitenciário, Nilton Ribeiro de Caldas e, o presidente do Conselho Penitenciário Estadual, Antônio Ebert.

Pela manhã eles visitaram o Presídio de Vacaria e, a tarde estiveram reunidos com o Juiz substituto da Primeira Vara Criminal local, Mauro Freitas da Silva. Também participaram do encontro o administrador do presídio, Jorge Rodrigues da Silva e o presidente do conselho penitenciário de Vacaria, Romualdo Michelon.

O presidente da Federação dos Conselhos de Comunidade Penitenciário, Nilton Ribeiro de Caldas, acredita que a sociedade deve receber melhor o preso após o cumprimento da pena. Pois, se ele não conseguir trabalho, e não for aceito pela família, ele irá cometer delitos novamente.

Na pauta do encontro também esteve a construção de um novo albergue no presídio local que foi destruído por um incêndio no dia 13 de janeiro do ano passado. Na oportunidade, o juiz Mauro sugeriu que o conselho deve buscar junto às autoridades competentes a construção não só de um albergue, mas sim de um novo presídio para o município.

Ele inclusive já sugeriu à Susepe a construção de uma colônia penal agrícola junto a estação da Fepagro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais