Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rede Lilás realiza palestras nas escolas de Vacaria sobre violência contra a mulher

por Ladimir Fabris

No primeiro semestre desse ano o posto de Atendimento a Mulher da Polícia Civil já registrou 478 ocorrências de ameça ou agressão a mulheres

A inspetora de Polícia, Greice Soares Golin, e a Iolanda da Silva Silveira, presidente da UAMVA, participam do Temática
Foto: RD Fátima

Devido ao aumento de ocorrências em relação a violência contra a mulher, o tema está sendo abordado nas escolas com alunos a partir do quinto ano do Ensino Fundamental. A iniciativa é da rede Lilás da qual participam o Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Prefeitura, Brigada Militar, Polícia Civil, Promotoria de Justiça e Defensoria Pública.

Em 2014 o posto de Atendimento a Mulher da Polícia Civil registrou 911 ocorrências, no ano passado 931, e nos primeiros seis meses deste ano 478 ocorrências de ameça ou agressão a mulher. A Inspetora de Polícia, Greice Soares Golin, destaca ainda que estão sendo solicitadas ao Poder Judiciário diversas medidas protetivas para as mulheres que correm risco de morte. Somente no ano passado foram 445 e este ano já são 240 mulheres com medida protetiva, onde o homem deve permanecer a uma distância mínima de 300 metros da ex-companheira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais