Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Jovem atropelado na BR 386 em Soledade sofre traumatismo craniano e está em coma em Passo Fundo

por Nayam Franco

Segundo informações da família, Jovane passou por uma cirurgia e ainda encontra-se em coma respirando por aparelhos

Jovem está em coma induzido em Passo Fundo
Foto: Fotos: Maurício Orsolin/Clic Soledade e Divulgação/Facebook. Edição: Rádio Cristal

O jovem Jovane Gonçalves Batista de 17 anos que foi atingido com sua bicicleta por uma carreta durante uma travessia na BR 386 na última sexta-feira, 21/10, está em Passo Fundo em estado grave.

Segundo informações passadas por familiares que estão com o adolescente, após o acidente ele foi encaminhado por uma equipe do Samu para o Hospital Frei Clemente onde foi examinado e liberado pela casa de saúde. 

Ele ainda teria ficado no hospital com fortes dores na cabeça e a família pediu um exame na região da cabeça pois notaram o inchaço, e o menino vomitava sangue.

Uma enfermeira teria perguntado se a família teria condições de pagar por um exame na cabeça e sem convênio, a família foi encaminhada três horas após o fato para Passo Fundo ao Hospital da Cidade onde faria o exame pelo SUS.

O médico que o examinou teria falado que as dores na região da cabeça eram normais após uma colisão e ele estava "nervoso" e por isso estava tendo dores na cabeça. 

Ainda segundo a família, durante o caminho feito em uma ambulância, o jovem teria sofrido uma parada cardiorespitatória e entrou em coma.

Ele já passou pela cirurgia na cabeça e segundo o hospital, teve traumatismo craniano. As informações prestadas pela equipe médica é que se o deslocamento tivesse demorado mais, o menino poderia não ter resistido aos ferimentos graves.

Neste domingo, 23/10, passará por uma nova bateria de exames. Conforme familiares, ele está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.

Jovane foi atingido por volta das 12h de sexta-feira por uma carreta com placa de Arroio do Meio na BR 386, no Km 246.

De acordo com relato da Policia Rodoviária Federal,  ele estava atravessando a rodovia no perímetro urbano de Soledade e o freio da bicicleta não teria funcionado.

O motorista da carreta que estava em velocidade baixa conseguiu desviar o máximo, no entanto, ainda assim acabou colidindo no jovem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais