Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria Municipal de Segurança e GGI divulgam novas medidas em Vacaria

por Yasmim Zanella Accioly

Trinta detectores portáteis de metal foram adquiridos pela administração

Foto: Divulgação

Uma série de novas medidas que estão sendo tomadas pelas autoridades da segurança em Vacaria foram tema do programa Temática desta quarta-feira, 19/04, principalmente no que diz respeito às escolas da cidade. Durante a entrevista à Tua Rádio Fátima, o secretário municipal de segurança, Antônio Rocen, comentou que 30 detectores portáteis de metal foram adquiridos pela administração, sendo que estes devem ser utilizados pela Guarda Municipal com o objetivo de garantir a segurança nas instituições de ensino.

Ainda durante a entrevista, o secretário explicou que 500 câmeras de segurança também foram adquiridas e devem ser instaladas nas escolas e nos prédios públicos a partir do próximo mês. Segundo ele, todo o sistema de videomonitoramento deve ser renovado.

Na oportunidade, o diretor de assuntos de segurança e coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Léo Fiorio, destacou que a preocupação geral dos órgãos de segurança é latente, sendo que houve uma série de encontros nos últimos dias visando discussões e a elaboração de planos de ação, também com foco nas instituições de ensino. Ele comenta que o plano é que as ações preventivas sejam prolongadas e contemplem trabalhos de orientação com os funcionários das escolas. Ele reforça que tópicos como o uso não supervisionado das redes sociais por parte dos jovens, bem como as relações dos mesmos e outros aspectos relacionados devem ser pilares das atividades desenvolvidas.

Ainda no que diz respeito às novas câmeras de segurança, locais como a Rodoviária, Estrada do Graneleiro e Estrada Velha, sentido Antônio Prado, devem ser contemplados, sendo que a instalação nas estradas visa a identificação das pessoas responsáveis pelo descarte indevido de resíduos naqueles pontos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais