Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova central de videomonitoramento é inaugurada em Vacaria com quase 600 câmeras espalhadas pela cidade

por Neto Ferreira

O investimento aproximado foi de R$1,6 milhão

Foto: Tua Rádio

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Vacaria realizou a inauguração da moderna central de videomonitoramento da Guarda Municipal.

Com um investimento de R$1,6 milhão a nova central será o centro de comando para gerenciar e monitorar as quase 600 novas câmeras instaladas por toda a cidade. São 545 câmeras fixas e 32 câmeras Speed, que funcionarão 24h por dia. Os equipamentos são interligados aos sistemas de alarme dos prédios públicos, o que aumenta o tempo de resposta dos agentes.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o secretário de segurança pública, Antônio Rocen, afirmou que esta era uma importante demanda que foi atendida pelo prefeito Amadeu Boeira e que irá possibilitar uma pronta ação da Guarda Municipal em ocorrências no município.

Para o chefe da GM, Luciano Ramos, a nova central será fundamental até mesmo para as investigações da Polícia Civil, mas especialmente como forma de evitar que delitos sejam cometidos, sendo usado como forma de prevenção.

As câmeras e a central de videomonitoramento já estão em funcionamento. #tuaradiofatima #vacaria #segurançapublica #videomonitoramento

Com informações da Prefeitura de Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais