Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Integrante da maior quadrilha do RS é detido em Vacaria

por Neto Ferreira

Homem residia no centro da cidade

Seco foi levado para depoimento em Porto Alegre
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do RS deflagrou através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a operação Palco na manhã de ontem.

Ao investigar assaltos a carros fortes, tomada de reféns em roubo a residência e tráfico de drogas, policiais civis se depararam com um fato impressionante: a colaboração entre José Carlos dos Santos, o Seco, líder de uma das principais quadrilhas de blindados do Estado com Juraci Oliveira da Silva, o Jura, o maior traficante de Porto Alegre.

Ontem buscas foram feitas em Santa Maria, Charqueadas, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Garibaldi, Farroupilha e Vacaria para desarticular a quadrilha, que era comandada de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas pelos dois criminosos.

Entre os criminosos presos nesta segunda-feira, está um morador da área central de Vacaria, citado como um dos principais parceiros de Seco. Ele é apontado pela polícia como responsável por fornecer armas e explosivos para as ousadas ações da quadrilha contra carros-fortes. Como comenta o Delegado responsável pela Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner.

Dos 21 mandados de prisão a serem cumpridos na operação Palco, 19 foram concretizados ontem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais