Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação de combate à poluição sonora fiscalizou 32 estabelecimentos no interior do Estado

por João Pedro Minella

A BM busca garantir a segurança, conforto e o sossego à população por meio da fiscalização de barulhos excessivos.

Informações e imagem PATRAM
Foto: Divulgação

Tendo como foco o combate à poluição sonora, a Brigada Militar, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Prefeituras Municipais, realizou, durante esse fim de semana (14, 15 e 16 de julho), a Operação Hush Up II, abrangendo as cidades de Santa Rosa, Lagoa Vermelha, Caseiros, Ibiraiaras, Bento Gonçalves, Carazinho, São José do Ouro, Taquara, Frederico Westphalen, Vacaria, Passo Fundo, Nonoai, Caxias do Sul, Gramado, Porto Xavier e Três Passos.

Durante a ação foram abordados 169 veículos, 32 estabelecimentos fiscalizados, realizadas 26 apreensões de aparelhos para amplificação sonora, além de 06 autuações aos infratores que ultrapassaram os limites de decibéis (unidade que indica a proporção da frequência sonora) estabelecidos pela legislação. Ainda, 3 locais foram interditados e 623 pessoas abordadas. Um homem foi preso por posse de entorpecentes.

A Brigada Militar busca garantir a segurança, conforto e o sossego à população por meio da fiscalização de barulhos excessivos. Através do sonômetro, os policiais militares realizam a medição dos níveis de ruídos emitidos por determinado local e, caso ultrapassasse o limite permitido, este lugar é autuado. 

Informações e imagem PATRAM

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais