Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Civil esclarece caso do feto encontrado no Bairro Municipal

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Delegacia de Polícia de Vacaria conseguiu localizar e identificar a genitora, de um feto, que foi localizado no dia 13 de maio, em um matagal no bairro Municipal. Diante das evidências, a mulher admitiu o fato e responderá criminalmente pelo ato. Também foi coletado material para comparação genética. A Polícia Civil não fornecerá mais detalhes sobre esse caso, pois a investigação foi tratada sob sigilo.


Sobre o outro caso, registrado no dia 17 de maio, foi encontrado na usina de reciclagem de lixo um bebê, recém nascido, ainda com cordão umbilical, o qual estava dentro de uma caixa de papelão. A caixa havia sido recolhida pelo serviço de coleta de lixo seletivo dois dias antes, em trajeto que aponta para Bairros Glória, Gasparetto, Vitória e Municipal. A necropsia apontou asfixia, como causa da morte da menina. Trata-se de provável infanticídio (que é homicídio de recém nascido devido  influência de estado puerperal, que é uma grande depressão por parte da mãe).


Intensas investigações foram realizadas. Entrevistas, análise de imagens, oitivas dos funcionários da empresa de coleta, busca com autorização judicial de prontuários no Hospital e Unidades Básicas de Saúde. A DPCA continua investigando. Pede-se a quem tenha conhecimento de quem possa ser a genitora, que contate com a Polícia Civil, garantindo-se o sigilo da fonte. Inclusive, a hipótese de Infanticídio não foi confirmada, em razão de que a mãe não foi identificada, e isso é necessário também para constatar o  estado de puerpério).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais