Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ataques de cães em moradores têm ocorrido com grande frequência em Vacaria

por Neto Ferreira

Nos últimos dias inúmeras reclamações chegaram até a Tua Rádio Fátima

Foto: Tua Rádio

A ONG Amigo do Bicho atua há 17 anos em Vacaria buscando reabilitar os cães que são encontrados em estado grave na cidade. Muitas vezes os animais sofrem maus tratos, envenenamento ou então são largados com doenças e debilitados. O objetivo é tratar, castrar e encaminhá-los pra adoção ou então devolver no mesmo local em que eles foram encontrados.

Nas últimas semanas vários casos de ataques de cachorros em pessoas foram registrados nos bairros do município. Relatos de moradores que ficaram machucados das mais diversas formas, têm chegado até a Tua Rádio Fátima.

Para falar a respeito do tema, um dos responsáveis pelo Amigo do Bicho, Élio Borges, foi o convidado do programa Temática desta sexta-feira, 16/04. Na oportunidade ele enfatizou que os casos de animais abandonados devem ser denunciados diretamente à Brigada Militar. A ONG atende os casos de animais abandonados em situações extremas de saúde (atropelados, debilitados, velhos, cegos, etc) e os casos de maus tratos por ocorrências policiais solicitadas pela Brigada.

A ONG Amigo do Bicho possui atualmente 227 animais, sendo necessária a quantia de três toneladas de ração por mês para mantê-los.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais