Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Chefe da Polícia Civil no RS fala em Vacaria sobre a importância de combater de forma intensa a violência doméstica

por Neto Ferreira

Delegada Nadine Anflor foi a primeira titular da Delegacia da Mulher de Porto Alegre

Delegada Nadine em encontro com os servidores da Polícia Civil
Foto: Tua Rádio

A chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, esteve em Vacaria nesta segunda-feira, 14/03, para participar de uma série de encontros. O primeiro foi uma palestra com o tema “Diretrizes de combate a violência contra a mulher” seguida de almoço no centro de eventos da CIC.

Também houve um encontro com os delegados da região e uma reunião de trabalho com todos os servidores. Para finalizar a agenda, uma visita a Vinícola Campestre.

Conforme a delegada Nadine, os indicadores de criminalidade caíram consideravelmente nos últimos três anos no estado, mas o feminicídio ainda precisa ser tratado com muita atenção, tendo em vista que 96 mulheres morreram no ano passado através deste crime.

É fundamental conscientizar as mulheres de que denunciar agressões é o primeiro passo para se libertar dessa situação que, como citado anteriormente, pode resultar em um risco eminente de morte.

A delegada Nadine Anflor foi a primeira titular da Delegacia da Mulher, inicialmente criada em Porto Alegre e que agora já possui extensões em outras cidades do estado. Também foi a idealizadora do projeto “sala das margaridas” que, visa o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica de uma maneira mais humanizada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais