Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil prende homem que vinha cometendo série de estupros em Vacaria

por Rafael Vargas

Maioria das vítimas eram idosas

Homem foi preso por investigadoras da Polícia Civil
Foto: Tua Rádio Fátima

A Polícia Civil prendeu o homem que vinha cometendo uma série de estupros contra mulheres, principalmente idosas em Vacaria. Somente em 2019 foram nove casos e outros dois em aberto nos anos de 2014 e 2015. O criminoso agia sempre da mesma maneira, entrando na residência de mulheres que moravam sozinhas, principalmente nos bairros Fátima, Cristal, Planalto, Jardim Toscano e Petrópolis e cometia violência física e sexual. Em nenhum dos casos as vítimas conseguiram identificar o rosto do agressor. Na maioria das vezes o crime acontecia entre uma e cinco horas da madrugada.

Com imagens de videomonitoramento, a Polícia Civil identificou que o homem utilizava uma bicicleta para se deslocar até as residências. Uma força tarefa foi criada na Delegacia Regional de Vacaria. Um total de 16 homens foram investigados, sendo obtido material genético de alguns deles para exame comparativo de DNA, sendo que os resultados sempre foram negativos ao das vítimas.

Em janeiro de 2019 policiais civis chegaram a um dos 16 homens que vinham sendo investigados. Ele participava de um grupo de mulheres maduradas da região de Curitiba (PR) no Facebook e tinha antecedente por ato obsceno. Após coleta para análise de DNA como os demais suspeitos o banco de dados do Laboratório de Genética Forense do Instituto Geral de Perícias comprovou a presença do material genético em seis vítimas estupradas em 2018, uma em 2014 e outra em 2015.

Luiz Augusto de Oliveira Fonseca, 42 anos que morava no bairro São José e que trabalhava como pintor e jardineiro teve prisão preventiva solicitada pelo delegado Vitor Fernando Boff e decretada pela juíza Anelise Boeira Varaschin Mariano da Rocha, mas ao mesmo tempo o criminoso desapareceu de Vacaria. Através de coleta de informações foi constatado que o homem estaria em Palhoça (SC). Após duas tentativas de detê-lo, no início da tarde desta quinta-feira, 14/03, Inspetoras de Polícia do Posto Policial para a Mulher de Vacaria encontraram e prenderam o homem na região metropolitana de Santa Catarina. Ele será transferido nesta sexta-feira, 15/03, para Vacaria.

Está cientificamente comprovada a autoria dos seguintes casos:


1.Uma idosa de 65 anos, Bairro Vila Gaúcha em 2014.
2.Uma mulher de 47 anos, Bairro Petrópolis, em 2015.
3.Uma idosa de 83 anos, Bairro Jardim Toscano, em setembro 2018.
4.Uma idosa de 78 anos, Bairro Cristal, em setembro 2018.
5.A filha da mulher acima, de 52 anos, Bairro Cristal, em agosto 2018.
6.Uma idosa de 67 anos, em dezembro de 2018, bairro Planalto.
7.Uma mulher de 52 anos, Bairro Vista Alegre, em outubro de 2018.
8.Uma senhora de 60 anos, Bairro Jardim América, em dezembro de 2018.

Na segunda-feira, 18/03, a Polícia Civil realiza coletiva de imprensa sobre o caso.

Informações do Delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defaveri

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais