Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Brigada Militar deteve quatro ladrões por estar arrombando propriedade rural

por Ladimir Fabris

No local havia sistema de videomonitoramento

Os homens foram detidos em flagrante
Foto: Divulgação/Brigada Militar

A Brigada Militar deteve nesta terça-feira, 13/10, às 16h50min, na BR 116, próximo ao antigo Friva, um rapaz de 18 anos e apreendeu três adolescentes de 16 e 17 anos que estavam arrombando a residência da propriedade rural do advogado Venceslau Ferreira. Oito policiais perseguiram os quatro moradores do bairro Municipal por mais de uma hora e meia, onde tiveram que passar por cercas, um banhado e um mato até conseguir detê-los. Foram recuperados todos os eletrodomésticos e demais produtos furtados na propriedade. Um dos ladrões estava portando uma espingarda.

A prisão somente foi possível porque depois de vários arrombamentos Venceslau Ferreira instalou na propriedade um sistema de videomonitoramento, onde ele acompanha a situação do local através do seu celular.

Nesta terça-feira ele percebeu quando os quatro ladrões estavam entrando na casa e comunicou o fato à Brigada Militar através do fone 190. Os quatro ladrões foram encaminhados à Delegacia onde o delegado Regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, lavrou o flagrante do rapaz de 18 anos, já os menores foram ouvidos e entregues aos pais, que nesta quarta-feira deverão apresentá-los ao Promotor da Infância e Juventude.

O rapaz de 18 anos recentemente havia sido preso pela Brigada Militar por ter arrombando a Fazenda Padre Réus. Na última segunda-feira, a Brigada Militar já havia detido em flagrante quatro moradores do bairro Chácara das Palmeiras que estavam arrombando uma propriedade rural localizada na BR 116, Km 78, em Campestre da Serra.

Um dos ladrões identificado por Renato, 30 anos, em 2010 havia matado com um disparo de arma de fogo Vanderlei Alves Batista, porque ele foi pedir para Renato parar de discutir com a companheira. Outro ladrão, identificado por Sidimar, 25 anos, também em 2010, contratado por uma mulher, matou com 21 facadas José de Abreu, que morava na rua São Francisco, bairro Petrópolis. Por decisão do Poder Judiciário ficou pouco tempo preso, sendo que neste ano Sidimar já havia sido preso novamente pela Brigada por furto. Os outros dois ladrões, que foram presos na última segunda-feira em Campestre da Serra pela Brigada também já tem passagem pela polícia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais