Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

OAB Vacaria lança cartilha para prevenir golpes contra a comunidade

por Luiz Henrique Barreto

A principal recomendação para a comunidade é manter a atenção redobrada diante de propostas que parecem vantajosas demais

Foto: Divulgação

Preocupada com o crescimento das fraudes, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vacaria, prepara o lançamento de uma cartilha de prevenção a golpes, com foco especial no chamado “golpe do falso advogado”. A iniciativa foi anunciada pelo presidente da entidade, advogado Matheus Zingalli Cunha, em entrevista à Rádio Fátima.

 

Segundo Matheus, os criminosos acessam dados de processos judiciais, identificam valores a serem recebidos e criam perfis falsos de advogados em aplicativos de mensagens. Com isso, entram em contato com as vítimas solicitando depósitos ou PIX sob o pretexto de liberar o dinheiro. “A prevenção é o melhor caminho. Sempre confirme o número oficial do seu advogado e desconfie de contatos novos”, alertou.

 

A principal recomendação para a comunidade é manter a atenção redobrada diante de propostas que parecem vantajosas demais e evitar realizar pagamentos antecipados sem a devida confirmação. Buscar orientação especializada e confirmar sempre os canais oficiais de contato são medidas essenciais para evitar prejuízos e garantir mais segurança nas transações.

 

Confira a entrevista completa:https://www.tuaradio.com.br/.../oab-vacaria-lanca..

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais