Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Suspeito de liderar quadrilha que roubava tratores foi preso em Campestre da Serra

por Ladimir Fabris

Estavam previstos outros três roubos neste final de semana

Argentino foi encaminhado ao Presídio de Vacariao
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deteve sábado, 09/05, à noite, em Campestre da Serra, o argentino Júlio, 50 anos. Ele veio da cidade de El Dorado, província de Missiones, e há seis meses morava em Campestre da Serra. Investigações realizadas pela Polícia Civil reuniram provas de que ele era o líder de uma quadrilha que vinha furtando e roubando tratores na região.

Segundo o delegado Regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, a polícia apurou que um trator Massey Ferguson, furtado em Campestre, foi levado para a Argentina, e um outro trator Valtra, furtado de uma propriedade na localidade do Guacho, distrito de São Manoel, em Campestre da Serra, foi levado até a cidade de Capanema/PR, divisa com Argentina. Nenhum dos dois tratores foi recuperado até o momento, mas com a prisão de Julio a Polícia Civil evitou nova ação da quadrilha, que pretendiam subtrair três tratores no final de semana. Os roubos estavam previstos para acontecer em Campestre da Serra, Ipê, São Marcos ou Caxias do Sul.

O argentino foi detido no sábado à noite, porque segundo informações obtidas pelos policiais ele pretendia ainda no domingo voltar para o seu país de origem, logo após o furto dos três tratores que estava previsto para acontecer neste final de semana. Os integrantes da quadrilha agem com violência e emprego de arma de fogo. No caso do roubo do trator Valtra, os moradores da propriedade às margens da BR 116 em Campestre da Serra foram rendidos, amarrados, vendados e ameaçados de morte reiteradamente.

O argentino Julio foi levado ao Presídio de Vacaria. Participaram da operação dez policiais civis de Campestre da Serra e Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais