Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Brigada Militar de Ipê passa a pertencer ao Batalhão de Vacaria

por Leticia Giroto da Cunha

Os policiais militares de Ipê atuarão exclusivamente no município ipeense

A alteração de comando justifica-se pelo Município de Ipê estar integrado no COREDE e Região dos Campos de Cima da Serra
Foto: RD FÁTIMA

A Brigada Militar de Ipê não tem mais nenhum vínculo com o comando de Antônio Prado, pois deixou de pertencer ao 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha, passando agora a fazer parte do 10º Batalhão de Vacaria.

Os policiais militares de Ipê atuarão exclusivamente no município ipeense, com efetivo de seis policiais militares, duas viaturas e armas longas de apoio. Também, contarão com o apoio do município de Campestre da Serra que está com seu efetivo composto e, irão atuar conjuntamente e extraordinariamente em operações rurais e ações preventivas em ocorrências.

A Brigada Militar de Ipê conta também com dois instrutores do PROERD (Programa de Prevenção às Drogas), atuando junto às escolas, sendo que, numa troca de esforços, estes instrutores também atuarão no município de Campestre da Serra. Em contrapartida, o efetivo do município vizinho ajudará em ações de policiamento em Ipê.

Responde pelo comando da Brigada Militar de Ipê o Sargento João Carlos Mazzardo. A alteração de comando justifica-se pelo Município de Ipê estar integrado no COREDE e Região dos Campos de Cima da Serra, que compreende os municípios no entorno de Vacaria, proporcionando maior proximidade com o Batalhão. Bem como, Ipê possui uma extensão territorial e área geográfica semelhante aos demais municípios dos Campos de Cima da Serra.

A Polícia Civil de Ipê já pertence à Região Campos de Cima da Serra, facilitando assim, a colaboração entre os órgãos policiais nas investigações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais