Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

CIC cobra o Corpo de Bombeiros quanto a demora na aprovação de PPCIs

por Neto Ferreira

Atualmente cerca de seis mil projetos esperam análise em Vacaria

Foto: Divulgação

A diretoria da Câmara da Indústria e Comércio de Vacaria convocou uma reunião com o comando do Corpo de Bombeiros local em virtude do grande número de reclamações de sócios da entidade quanto a demora na aprovação dos PPCIs (Planos de prevenção contra incêndio).

O caso está ainda mais agravado, visto que o Tenente de São Marcos que realizava as autorizações para a região de Vacaria, está em licença saúde e, agora é necessário que um oficial de Caxias do Sul assine o documento para que haja a liberação.

O Tenente do Corpo de Bombeiros local, Flávio Santos, afirma que a demora ocorre também em função do baixo número de profissionais trabalhando na cidade. Sendo que mais quatro irão se aposentar este ano. Ele afirma que há uma média de três meses da entrega do projeto para o início da análise do PPCI.

Para o presidente da CIC, Paulo Vasquez, era necessário entender o motivo que leva a tanto tempo de espera. Segundo ele, a tendência é de que o processo seja agilizado, principalmente para as pessoas que têm urgência em conseguir a aprovação.

Atualmente cerca de seis mil projetos de PPCI estão no Corpo de Bombeiros de Vacaria aguardando análise.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais