Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Órgãos de segurança flagram dois estabelecimentos descumprindo decreto municipal no final de semana

por Neto Ferreira

Responsáveis foram notificados e responderão pelo crime descrito no art. 268 do Código Penal

Foto: arquivo

Os órgãos de segurança realizaram intensa fiscalização ao longo do final de semana para garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal, que visa evitar a propagação da COVID-19, tendo em vista os números alarmantes de casos e a ocupação de leitos da UTI no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.

O Capitão da Brigada Militar, Douglas Moraes, participou do programa Temática desta segunda-feira, 07/12. Entre os assuntos da entrevista esteve justamente o trabalho da segurança pública neste final de semana, para o cumprimento dos decretos. Moraes fala que o objetivo da Brigada Militar é prestar apoio aos órgãos fiscalizadores do município e que, muito foi trabalhado em termos de conscientização da comunidade.

De um total de 18 estabelecimentos fiscalizados, dois estavam descumprindo o decreto, funcionando após as 22 horas e com aglomerações de pessoas.

Os responsáveis pelos locais foram notificados pela fiscalização e conduzidos a delegacia de polícia onde responderão pelo crime descrito no art. 268 do Código Penal, não obedecer determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença.

A BM possui um número para denúncias que é o 150. Esta denúncia é recebida numa central em Porto Alegre e repassada para a sala de operações do 10º BPM em Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais