Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Brigada Militar flagra crime contra flora no interior de Campestre da Serra

por João Pedro Minella

Na manhã deste domingo, 06/06, a guarnição do 4º Grupo de Policiamento Militar Ambiental de Vacaria, lavram ocorrência contra flora, localizada no interior do município de Campestre da Serra onde verificou-se o desenraizamento de vegetação nativa e dano em área de preservação permanente.

Em fiscalização ambiental realizada em propriedade rural situada na Estrada da Capela São Paulo, interior do Município de Campestre da Serra, foi constatado o desenraizamento de vegetação nativa em estágio inicial e médio de regeneração totalizando 1,16 hectares, bem como 0,8 hectares de danos no banhado, (área de Preservação permanente) sendo aberto valos na referida APP e colocado pedras para fins de drenagem agrícola. Foi observado através das espécies de vegetação remanescentes que foram suprimidas espécies como aroeira, bugre, angico e mamica de cadela, todas componentes do Bioma Mata Atlântica, o dano perfez 2,7 hectares de vegetação suprimida FAPP (fora de área de preservação permanente).

Também foi constatado a abertura de um açude no interior de APP, perfazendo 0,36 hectares bem como a abertura de uma estrada perfazendo 433 metros lineares com 10 metros de largura aproximadamente, resultando num dano de 0,43 hectares. O Autor não possuía a devida licença florestal para a realização do manejo da vegetação, bem como para a abertura do açude e da estrada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais