Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Delegado destaca prisões de 16 criminosos envolvidos em homicídios registrados em Vacaria no ano passado

por João Pedro Minella

Confira a matéria completa:

Foto: Divulgação

O ano de 2023 foi marcado por um aumento significativo nos casos de homicídios em Vacaria. Entre o dia 27 de junho até o dia 31 de dezembro foram 13 ocorrências deste gênero, além de seis tentativas relacionadas com a disputa entre duas facções. O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira, 07/03, no Temática com o Delegado Regional de Polícia Civil, Carlos Alberto Defaveri.

Apesar de serem casos cíclicos em outras regiões do estado, os fatos registrados no último ano são considerados atípicos em Vacaria. A afirmação é do Delegado, que reforça, ainda, que a série de ocorrências teve início após uma liderança de uma das facções ser morta no bairro Minuano no mês de junho. Defaveri destaca que 16 criminosos envolvidos nos homicídios já foram presos.

Em fevereiro deste ano mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Vacaria. Na ocasião um adolescente de 15 anos foi alvejado por 12 disparos arma de fogo, sendo que quatro delas atingiram a cabeça da vítima. Após ficar dias internado em Caxias do Sul, o adolescente está em casa mas precisa passar por uma série de cirurgias. O Delegado Defaveri comenta que quatro dos cinco executores deste crime já foram presos e um está foragido. Ele lembra que os autores são de outras cidades e o mandante é de Vacaria.

O setor de inteligência da Polícia Civil juntamente com a Brigada Militar seguem realizando investigações e cumprindo mandados de prisão de criminosos envolvidos nestes casos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais