Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Brigada Militar prende dois foragidos que assaltaram agências bancárias em Ibiraiaras

por Rafael Vargas

Outro integrante da quadrilha já havia sido preso e seis foram mortos em confronto

Os bandidos foram presos ao pedirem carona na ERS-126
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Após 40 horas de buscas, a Brigada Militar efetuou na madrugada desta quarta-feira, 05/12, a prisão dois foragidos que faziam parte da quadrilha que assaltou duas agências bancárias em Ibiraiaras na última segunda-feira, 03/12. Como forma estratégica, a Brigada Militar se afastou da mata onde realizavam a busca, após anunciar o encerramento das buscas na noite de terça-feira, 04/12. Nas horas seguintes os dois criminosos saíram do mato e tentaram pedir carona na ERS-126. Com viaturas discretas, a Brigada Militar chegou até os bandidos, dando voz de prisão.

Identificados por Rogério da Silva Barcellos, 38 anos e Anderson Maurício de Jesus Silva, 43 anos, ambos de Porto Alegre, foram encaminhados para a DPPA de Lagoa Vermelha, onde foi efetuada a prisão em flagrante. Com eles foram apreendidas roupas camufladas. Uma arma foi deixada por eles na região mas ainda não foi localizada pelos policiais. Ainda na segunda-feira, outro integrante da quadrilha havia sido preso e seis foram mortos em confronto.

Quatro dos seis criminosos mortos já haviam sido identificados pela Brigada Militar. Richard Colares Torres com apelido Ri tinha antecedentes por roubo a pedestre, porte ilegal de armas e lesão corporal. Ele estava em liberdade provisória em Alvorada. Foi morto ainda, Alex Jonas de Moraes Rébis que cumpria pena em regime aberto e encontrava-se foragido do poder judiciário. Ele tinha antecedentes por roubo a veículo e comércio, associação criminosa e tráfico de drogas.

Dois deles eram de Caxias do Sul. Maicon Rafael da Silva, com apelido Guela, estava em prisão domiciliar. Ele tinha antecedentes por roubou a lotéricas, residências, carros, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Moisés da Silva, com apelido Doente, também estava em prisão domiciliar. Ele já havia fugido seis vezes após ser preso e tinha antecedentes por porte ilegal de arma e roubo a cartório e comércio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais