Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

10º Batalhão de Polícia Militar divulga balanço do ano de 2023

por Rafael Vargas

Foram mais de 15700 ocorrência ao longo do ano

Brigada Militar apresenta balanço de ocorrências
Foto: Tua Rádio Fátima

Durante a primeira semana de janeiro, a Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, realizou o balanço referente ao ano de 2023. Em toda a área do 10º BPM, que atualmente abrange 24 municípios, foram atendidas 15.776 ocorrências ao longo do ano, o que corresponde a mais de 43 ocorrências por dia.
A Brigada Militar continua realizando ações de prevenção para reduzir os índices de crimes na região. Entre as ações, estão palestras nas escolas para jovens e adolescentes pela patrulha Maria da Penha, com o objetivo de orientá-los sobre os crimes contra as mulheres e suas consequências. Além disso, 1.473 crianças foram atendidas por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em escolas estaduais e municipais, reforçando a parceria entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias dos alunos.
Ações de policiamento ostensivo foram estrategicamente empregadas nas regiões com maiores indicadores de crimes, como tráfico de drogas e roubos, baseadas em levantamentos realizados pela seção de Inteligência do 10º BPM e denúncias feitas pela população.
Conforme o balanço, em 2023, foram 123 armas apreendidas, aconteceu a prisão de 138 foragidos, 59984 veículos foram abordados e ainda foram confeccionados 887 termos circunstanciados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais