Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Militar amplia medidas de segurança nas escolas de Vacaria em decorrência do aumento no número de ocorrências

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A partir da retomada das atividades presenciais nas escolas, foi possível perceber um aumento no número de ocorrências de desentendimento entre alunos e, até mesmo, de ameaças por parte dos estudantes aos colegas e professores. A Brigada Militar de Vacaria tem registrado, ainda, casos de consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas dentro das instituições de ensino.

Tendo o cenário atual em mente, a Brigada Militar de Vacaria está presente diariamente nas 10 escolas estaduais do município para, inclusive, promover orientação aos alunos sobre seus direitos, deveres e, ainda, em relação às consequências do uso de drogas. Segundo o tenente Antônio Lemes, o objetivo dos trabalhos é trazer harmonia e respeito mútuo para dentro do ambiente escolar.

O tenente Cláudio Oliveira dos Santos, afirma que os principais expoentes na piora do quadro de violência nas escolas são a falta de limites dentro de casa e a falta de espiritualidade por parte das pessoas.

A Brigada Militar deve continuar indo às escolas no município durante todo o ano com o objetivo de controlar os índices de violência dentro destes locais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais