Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Tenente coronel Paim deixa o comando do 10º BPM de Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Oficial vai para a reserva depois de 30 anos de atividades na BM

Paim esteve no Temática
Foto: RD Fátima

Depois de 30 anos de atividades o tenente coronel Fabiano Paim deixa o comando do 10º BPM em Vacaria e vai para a reserva. Em seu lugar assume de forma interina o major Rodrigo Schwab até que ocorra uma definição por parte do Comando Regional da Serra. A tendência, no entanto, é que o major Rodrigo siga à frente do comando do Batalhão. Paim iniciou as atividades na Brigada Militar em 1991 fazendo curso de formação de oficiais em Porto Alegre. Depois de quatro anos formado como aspirante a oficial veio para o 10º BPM Vacaria. Assumiu o comando do Batalhão em 2013. Mas antes trabalhou por períodos no comando regional em Caxias, em uma força-tarefa no centro de Porto Alegre e ainda em Torres.

Tenente coronel Fabiano Paim esteve a frente de operações relevantes em Vacaria e na região de abrangência do 10º BPM que compreende 22 municípios. Entre os conflitos que ocorreram estão o indígena em Cacique Doble, os dos atingidos por Barragens em Pinhal da Serra e Machadinho e mais recentemente os ousados assaltos a banco com destaques para os que ocorreram em Campestre da Serra e Ibiraiaras. A atuação exitosa da Brigada Militar nestes e em outros casos tiveram grande repercussão no estado.

Através de uma boa articulação do comando com os demais órgãos de segurança e outras instituições como Corede, Amucser, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, Consepro, prefeituras foi possível a renovação da frota de viaturas bem como a aquisição de novas armas em parceria com empresários locais. O tenente coronel Fabiano Paim disse no Temática que encerra as atividades agradecido pelo apoio que teve em todas as ações. Ele fez um balanço positivo dos seis anos que esteve no comando.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais