Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha de vacinação contra o sarampo e a polio foi ampliada até este sábado

por Rafael Vargas

Dia D acontece no Centro Médico Municipal

Rosana Nery esteve no Conectado
Foto: Tua Rádio Fátima

A campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite que deveria encerrar nesta sexta-feira, 31/08, foi estendida para este sábado, 01/08. Vacaria atingiu 89% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, porém o necessário é que no mínimo 95% das do público-alvo tenha tomado a dose da vacina. Durante a sexta-feira a comunidade poderá procurar a unidade básica de saúde do seu bairro e no sábado o dia D acontece somente no Centro Médico Municipal.

A chefe da vigilância em saúde, enfermeira Rosana Nery destaca que somente 80% das crianças de um ano receberam a dose, o que causa preocupação para a secretaria de saúde. A enfermeira ressalta a importância da imunização e de manter o esquema vacinal em dia. O dia D funcionará neste sábado das 8h às 11h e das 13h às 17h. É necessário apresentar a carteira.

Questionada sobre a vacina da meningite, Rosana informou que o município vai receber do Ministério 14 doses por sala de vacinação. Os pais podem levar seus filhos para receber a dose a partir do dia 11 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais