Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Campanha nacional de vacinação contra a gripe inicia na próxima segunda-feira

por Neto Ferreira

Em paralelo também são aplicadas doses contra o sarampo e o reforço contra a covid-19

Foto: Thamyres Ferreira/MS

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início no dia quatro do próximo mês. Em paralelo também ocorrerá a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para trabalhadores da saúde e também para crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.

O secretário de saúde de Vacaria, Silvandro Porto pede que a comunidade fique atenta às datas e não deixe de receber a aplicação das vacinas. Afinal, conforme ele, já está mais do que comprovado na prática o resultado das doses que são feitas na população, independente para qual fim.

Em relação a vacina contra a gripe, no mês de abril profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos poderão ser vacinados. Os demais grupos apenas a partir do dia dois de maio.

Já a respeito da vacinação contra a covid-19, o secretário afirma que já estão recebendo a quarta dose os idosos acima de 80 anos. E não é necessário realizar o agendamento, podem apenas dirigir-se para a unidade básica mais próxima. Ainda conforme Silvandro, quem não realizou nenhuma dose até o momento também pode procurar uma UBS para a aplicação.

O dia D das aplicações contra a influenza e o sarampo irá ocorrer no dia 30 de abril.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais