Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Municípios apresentam demandas para nova coordenadora de saúde

por Fábia Schüler

Edital de licitação para reforma da ala SUS do HNSO deve ser publicada até o final da semana

Foto: Divulgação

A nova coordenadora regional de saúde esteve reunida com secretários dos Campos de Cima da Serra, para tratar sobre assuntos relacionados ao atendimento na região, através do SUS. Em entrevista à Rádio Fátima, Solange Sonda destacou que o principal objetivo é prestar assessoria ao municípios, viabilizando o debate em torno de temas como consultas especializadas e vagas em leitos de UTI. Ela também destaca que a qualificação de profissionais para os blocos cirúrgicos da região está entre as demandas.

O secretário de saúde de Bom Jesus, Nagib Tessari avalia os primeiros dias de funcionamento do bloco cirúrgico do Hospital de Bom Jesus. O espaço já está disponível para pequenos procedimentos. Cirurgias maiores ainda dependem da criação de uma agência transfusional.

Durante o encontro também foi tratado sobre a reforma da ala SUS do Hospital de Vacaria. Atualmente, a obra está orçada em cerca de R$ 2 milhões, sendo que aproximante de R$ 1 milhão são provenientes de consultas populares dos anos de 2011, 2012 e 2013. O edital de licitação para definir a empresa responsável pelos serviços deve ser publicado ainda esta semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais