Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Esmeralda inicia imunização de adolescentes contra a covid-19

por João Pedro Minella
Foto: Ministério da Saúde
Foto: Divulgação

Com a autorização do Ministério da Saúde e a partir do recebimento de vacinas, a Secretaria de Saúde de Esmeralda iniciou a aplicação da primeira dose contra o coronavírus em adolescentes sem comorbidades.

A imunização deste público começou nesta quinta-feira (30/09) e abrange quem tem 15, 16 e 17 anos. Até o momento, somente a vacina da Pfizer possui autorização para ser utilizada em adolescentes e ela deve ser aplicada em ambiente controlado (especialmente devido à temperatura em que a mesma deve ser conservada).

Por isso, a vacinação para este público não está ocorrendo em drive-thru. Para se imunizar, as pessoas das faixas etárias contempladas devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Esmeralda.

- A vacinação contra a covid-19 deve seguir os protocolos que são determinados pelo governo federal. A partir da autorização do Ministério da Saúde e após o recebimento de doses da Pfizer, estamos iniciando a imunização de adolescentes sem comorbidades. Sem dúvidas, poder vacinar também este público é mais um passo importante no enfrentamento à pandemia – pontua Clecius Pacheco, secretário de Saúde de Esmeralda.

Em paralelo à vacinação de adolescentes sem comorbidades, a Secretaria de Saúde de Esmeralda, mediante o recebimento de doses, segue aplicando a segunda dose no público adulto e a dose de reforço em pessoas acima de 70 anos e imunossuprimidos.

Esmeralda já aplicou a primeira dose da vacina contra o coronavírus em 2.340 pessoas, o equivalente a 70,82% do número total de habitantes do município. Com a segunda dose, dose única e dose de reforço, Esmeralda soma 1.387 pessoas, 41,97% de toda a população.

- Mesmo com o avanço da imunização em várias faixas etárias, frisamos que é fundamental que todas as pessoas sigam as regras e continuem se prevenindo. Além de se vacinar, é muito importante manter os demais cuidados com a pandemia, especialmente evitar aglomerações, higienizar-se constantemente e usar máscara facial – afirma o secretário de Saúde.

 

Fonte: RS2 Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais