Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretária Municipal de Saúde, alerta a comunidade para redobrar os cuidados com a prevenção do covid19

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

Nesta quinta-feira 30/07, participou do programa Temática o secretário municipal de saúde Márcio Tramontina, o médico Anderson Monteiro, e a chefe da vigilância em saúde, Rosana Nery. Na oportunidade eles falaram sobre o covid19 na cidade de Vacaria.

Quanto aos números de casos da doença, a chefe da vigilância em saúde, Rosana Nery destaca que os números aumentaram significativamente. Ela ressalta também, que existem mais de 20 exames aguardando o laudo para confirmação ou não da doença. E reafirma que essas pessoas estão em isolamento.

O secretário municipal de saúde Márcio Tramontina demonstrou preocupação com o programa TESTAR RS, que foi lançado pelo Governo do Estado, na intenção de ampliar a testagem e o rastreamento de casos de coronavírus, segundo o secretário este programa não está entregando o material e não apresenta estrutura necessária. Desta forma o programa não tem apresentado eficácia. Márcio ressalta que o município está trabalhando continuamente no combate ao coronavírus, mas a população precisa se conscientizar com a gravidade da pandemia. E explica que a prevenção é a melhor solução.

O médico Anderson Monteiro reafirma que em Vacaria existem muitos pacientes com sindrome respiratória. E explica que existem mais de 200 pacientes que estão isolados em suas residências e monitorados pelos médicos das unidades de saúde.

O uso de máscara, evitar aglomerações e utilizar álcool em gel é a maneira mais eficaz do momento, para prevenir a doença.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais