Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital Nossa Senhora da Oliveira anuncia novos investimentos

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

Aos poucos, a reestruturação do Hospital Nossa Senhora da Olivera está ganhando forma. Na última semana a instituição passou a contar com uma nova entrada na urgência e emergência para os pacientes. Essa conquista faz parte da primeira parte da reforma. Com isso, restam mais duas etapas para o trabalho ser concluído.

De acordo com a Irmã Adelide Canci, o intuito é qualificar ainda mais o atendimento prestado a comunidade, os valores investidos na reforma da urgência e emergência são de R$550 mil reais, oriundos da consulta popular 2018. Também através da votação da consulta popular 2019, foi adquirido um novo raio X digital, que nos próximos dias deverá estar em funcionamento. A sala também está passando por ampliações. Segundo a Irmã Adelide, o Hospital também recebeu uma verba destinada pelo Ministério da Saúde, onde foi investido na compra de um tomógrafo com 16 canais, mais uma bomba de infusão e um carrinho anestésico.

Outro setor que está passando por reformulações é a sala da hemodiálise, que conta com 21 máquinas mas esse número estava com a capacidade limitada há muitos anos. A Diretora Operacional do HNSO Mirela Rissardi Marcon, explica que Vacaria tem um número elevado de pacientes que precisam de diálise. E com recursos próprios o hospital estará realizando uma ampliação estimando colocar em funcionamento 28 máquinas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais