Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ortopedista ressalta importância da atividade física na prevenção de problemas nas articulações durante o inverno

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, aumentam os casos de dores, principalmente, nas articulações. Para tratar sobre o tema, o ortopedista, Dr. Marcel Martins, foi o convidado do Programa Temática desta quarta-feira, 29/06. Na oportunidade, explicou que grande partes das dores é causada pela contração da musculatura ocasionada pelo frio, sendo que o paciente que já tem problemas nas articulações, seja por conta da idade ou qualquer outro motivo, tende a sofrer ainda mais neste período.

Marcel comenta, ainda, que a realização de exercícios físicos é útil tanto para a prevenção quanto para o tratamento de problemas musculares e nas articulações, além de promover melhorias em diversos outros aspectos. Ele explica que é essencial a realização de atividades físicas, mesmo que dentro de casa. Caminhadas e alongamentos são ótimos exemplos de exercícios que podem ajudar na prevenção e tratamento das dores.

Na oportunidade, o ortopedista também ressaltou que é possível perceber um aumento nos casos de problemas no nervo ciático sobretudo em jovens na região. Segundo ele, problemas do tipo decorrem de esforços físicos exagerados ou, ainda, da realização de exercícios sem os devidos cuidados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais