Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UTI EXCLUSIVA AOS PACIENTES COM CORONAVÍRUS ENTRA EM FUNCIONAMENTO QUARTA-FEIRA 01 DE JULHO

por Leticia Giroto da Cunha
diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Jonatas Accioly Filho
Foto: RD FÁTIMA

Na manhã desta segunda-feira 29/06 o diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Jonatas Accioly Filho, participou do programa Temática, na oportunidade ele falou sobre os protocolos de saúde que o Hospital adquiriu desde o mês de março, inclusive com uma área para atendimento específico aos pacientes com coronavirus. O médico ainda ressalta que a partir desta quarta-feira 01 de julho o HNSO contará com a nova UTI exclusiva para pacientes com covid 19. Segundo ele, inicialmente serão 04 leitos e a nova área terá um quadro totalmente novo de profissionais qualificados para combater a pandemia

A Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra reuniu-se, na última quinta-feira 25/06, para definir a participação financeira dos municípios atendidos pelo Hospital Nossa Senhora da Oliveira no custeio dos novos leitos de UTI, que serão disponibilizados a partir do dia 1º de julho à comunidade regional para o atendimento e tratamento dos pacientes com coronavírus. Segundo o presidente da entidade, Ailton de Sá Rosa, ficou acertado que os municípios participarão proporcionalmente, considerando sua população, do rateio das despesas de funcionamento dos novos leitos de UTI ,durante o prazo de 60 dias, até que o SUS habilite os novos leitos. Esta participação é fundamental para assegurar mais leitos.

A despesa mensal está estimada em R$ 190 mil reais, que serão divididos pelos nove municípios que compõem a Amucser e utilizam os serviços do HNSO. O único município que não participa desta ação é Ipê que tem como referência o Hospital da cidade de Antônio Prado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais