Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Atendimento de saúde do Plano Safra 2018 inicia nesta segunda

por Rafael Vargas

O serviço será realizado na UPA

Plano safra será uma parceira entre SMS, Sindicato e Agapomi
Foto: Tua Rádio Fátima

Através de parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões e Associação Gaúcha de Produtores de Maçã (Agapomi) acontece a partir desta segunda-feira, 29/01, os atendimentos na área de saúde do Plano Safra 2018. Os serviços serão realizados na UPA de Vacaria. Já o atendimento odontológico acontece no Sindicato.

O secretário municipal de saúde, Douglas Firmino Borges destaca que há um horário estabelecido para os atendimentos dos safristas. Profissionais específicos serão responsáveis pelo serviço, não interferindo nas demais atividades da UPA.

Conforme o presidente dos Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais, Sérgio Poletto, o objetivo do Plano Safra é atender todos os trabalhadores mediante agendamento realizado pelas empresas. Ele evidencia a importância do horário ser cumprido para que o atendimento aconteça no período da noite.

Segundo dados do presidente da Agapomi, Elizeu Zardo Boeno, a expectativa da produção é de 280 mil toneladas de maçã durante a safra deste ano. A colheita inicia com maior intensidade a partir desta segunda-feira, 29/01.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais