Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Secretários da saúde preocupados com a renovação do contrato e funcionamento da UTI do hospital de Vacaria

por Anelise Donazzolo

Média e alta complexidade também preocupam os secretários

Secretários estiveram reunidos em Muitos Capões
Foto: arquivo/RD Fátima

Os secretários de Saúde de nove municípios da região estiveram reunidos nesta quarta-feira, 27/07, em Muitos Capões. Também participou do encontro a coordenadora regional de saúde, Solange Sonda.

Uma das preocupações dos secretários é o fechamento da UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, como destaca a secretária de Saúde de Muitos Capões e representante da Comissão Intergestora Regional dos Campos de Cima da Serra, Roberta Costamilan. Ela também informa que os municípios ainda não renovaram o contrato com o Hospital de Vacaria, estando apenas com aditivos desde o mês de junho.

Outra questão que aflige os secretários são os serviços de média e alta complexidade, principalmente com a demora nos atendimentos especializados, como a ortopedia.

A direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira ainda aguarda uma resposta do governo de Estado se haverá ou não a participação financeira para manter o serviço de atendimento na UTI. Recentemente a diretora do Hospital, irmã Adelide Canci, esteve reunida com os secretários Geral de Governo, Carlos Burigo, e da Saúde, João Gabardo, solicitando apoio financeiro, visto que a UTI de Vacaria também atende pacientes encaminhados pela central de leitos do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais