Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Médico alerta sobre a importância da prevenção para se evitar doenças respiratórias

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Hábitos saudáveis aumentam a imunidade do organismo

Médico Flávio Nery esteve no Temática
Foto: RD Fátima

Com a chegada das estações mais frias do ano, há um aumento significativo na incidência de gripes e resfriados. O ar frio propicia a circulação de vírus e influencia diretamente no aumento das doenças respiratórias, e não são apenas as crianças e os idosos que devem se prevenir. Pessoas predispostas às alergias, rinite, sinusite, bronquites, asma e outras doenças respiratórias são as que mais sofrem as consequências das baixas temperaturas.

As enfermidades do sistema respiratório mais frequentes são: bronquite, rinite, sinusite, asma, gripe, resfriado, faringite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, fribose pulmonar, tuberculose e pneumonia. As causas destas doenças podem ser diversas explica o médico Flávio Nery.

Em geral, se você mantiver seu corpo hidratado, alimentar-se corretamente, tiver uma rotina saudável com exercícios físicos constantes e respeitar o horário do sono, já vai garantir um corpo com uma boa imunidade. O cigarro e as bebidas alcoólicas também devem ser evitados. O médico deve ser procurado, sempre que algum sintoma mais grave apareça. O correto diagnóstico é importante para evitar complicações. O médico Flávio Nery lembra que no caso da vacina contra gripe a imunização é destinada a combater pelo menos três vírus que são os que mais causam consequencias a saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais