Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Equipe trabalha em busca de mais recursos para o hospital de Vacaria

por Aldoir Santos

Setor de apoio administrativo dá suporte a várias ações da direção

Grupo assessora a direção do hospital
Foto: Divulgação

Lucia Vieira Jacobi trabalhou por 37 anos no hospital Nossa Senhora de Oliveira. Deixou o meio rural em São Paulino, distrito de Ipê, e veio para Vacaria em busca de emprego. Conseguiu uma oportunidade como copeira no hospital. Ela conta que além de trabalhar foi lá que aprendeu a ler e escrever. Os pacientes pediam para que Lucia fizesse uma oração. Assim ela lia diariamente a Bíblia. A dona Lucia é umas personagens que faz parte dos 80 anos do HNSO.

No apoio administrativo do HNSO uma equipe trabalha na elaboração de projetos para qualificar os serviços prestados. A meta é renovar equipamentos e adquirir material permanente. Uma das responsáveis pelo setor Mirela Rissardi Marcon relata que através principalmente de emendas parlamentares foi possível adquirir os mais variados novos equipamentos.

Alessandro Varela de Lima acrescenta que o hospital está representado tanto no conselho municipal como no regional de saúde. Revela que com a publicação de edital para licitação a expectativa é que e breve se iniciem as obras de reformas da ala SUS. Boa parte dos recursos foram adquiridos através do processo de participação popular e cidadã do governo do estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais