Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Direção do HNSO avalia encontros em Brasília e vive expectativa pela implantação do centro de oncologia em Vacaria

por Neto Ferreira

Informações foram trazidas no programa Temática desta segunda-feira, 27/02, na Tua Rádio Fátima

Foto: Divulgação

A direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira manteve reuniões nas últimas semanas com autoridades federais e estaduais afim de apresentar as principais demandas que a instituição carece neste momento. Houve inclusive, em Brasília, um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Dentre as necessidades principais estão a aquisição de novos equipamentos para o bloco cirúrgico e também a reposição de outros materiais que já estão com longo tempo de uso. Além disso também foram pedidas emendas para completar os irrisórios valores recebidos através da tabela SUS. Atualmente cerca de 80% dos atendimentos do HNSO ocorrem através do Sistema Único de Saúde.

Outra expectativa é a respeito do centro de oncologia que será instalado em Vacaria. Esta especialidade funcionará no novo prédio que está sendo construído ao lado do hospital. A previsão de entrega é até o final do ano. Conforme a Irmã Adelide Canci, no local ocorrerão procedimentos pelo SUS e particulares. Ela afirma que será um avanço para os pacientes dos Campos de Cima da Serra, em função de que não precisarão mais efetuar longas viagens para realizar o tratamento.

Nos encontros mantidos na capital federal, também foi informada a autorização para o funcionamento de uma escola multidisciplinar em Vacaria para que estudantes da área da saúde possam realizar estágio no hospital.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais