Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Atendimento presencial no INSS pode ser agendado via telefone mas preferência é por encaminhamentos via internet

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

O modo de atendimento do INSS foi alterado em todo o país, para encaminhamento de benefícios, pensões ou semelhantes, é necessário acessar o site meu.inss.gov.br. Muitas vezes os moradores procuram a agência de Vacaria para fazer esse tipo de procedimento, porém com as alterações isso precisa ocorrer através da internet.

Conforme a chefe do setor de benefícios, Ana Paula Peruchin de Souza, essa decisão acabou afastando o serviço da população, pois nem todos têm facilidade com o acesso à internet. Ela pede a compreensão da comunidade, pois a decisão que ocorreu nacionalmente, impede que sejam feitos alguns serviços para facilitar a vida do cidadão através das agências físicas.

Já a assistente social do INSS, Renilde Fantin, lembra que também é possível entrar em contato através do telefone 135. Ali a pessoa receberá todas as informações necessárias para poder encaminhar o benefício. Ela também acrescenta a importância de conferir pelo menos uma vez por mês o processo através do site para que o pedido não seja indeferido por prazo perdido.

Apesar do atendimento preferencial ser pelos meios remotos, a agência local abriu uma exceção e está realizando um atendimento especializado presencial, porém é necessário agendar através do fone 135.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais