Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

HNSO recebe consultoria do Albert Einstein para apoio no tratamento dos pacientes com covid-19

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

Uma das instituições de saúde referência no Brasil, tanto em tecnologia como em profissionais, também está presente em Vacaria. Desde o final de agosto, o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, presta o serviço de consultoria para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. O apoio é focado em analisar o tratamento de todos os pacientes da instituição, que estão com coronavírus.

Essa troca de informações só é possível a partir de um programa do Ministério da Saúde, chamado de PROADI SUS. Dentro deste, o governo possui uma parceira com o Hospital Albert Einstein que deixa a disposição a sua estrutura de telemedicina para realizar encontros diários com a equipe de frente de combate ao coronavírus de diversos hospitais.

“O Hospital Nossa Senhora da Oliveira tomou conhecimento desta possibilidade e manifestou o interesse de contar com esse serviço. Depois disso, fomos contatados pela equipe do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, no final de agosto, e iniciamos essa consultoria”, comenta médico intensivista Flávio Nery.

Ainda de acordo com Flávio Nery, as reuniões são feitas todas as manhãs. “Todos os dias temos uma teleconferência em um horário específico com uma especialista em tratamento intensivo do Albert Einstein. Nesse trabalho, foi disponibilizado todos os protocolos que eles usam para tratamento dos pacientes como coronavírus”.

A partir da análise em conjunto da evolução de cada paciente, é tomada a decisão sobre de que forma seguirá o tratamento, sempre com o intuito de realizar a melhor escolha possível. Além disso, existe uma plataforma online que é alimentada todos os dias com informações que são compartilhadas com os profissionais de saúde de São Paulo.

A contribuição do Hospital Albert Einstein é imensurável. “Eles disponibilizam toda a experiência deles e, é claro, que quem sai ganhando com isso é os nossos pacientes. Até mesmo, pelo fato dos profissionais do Hospital Albert Einstein terem uma bagagem muito maior nestas situações”, finaliza o doutor intensivista Flávio Nery.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais