Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Três médicos atendem cerca de 400 pessoas diariamente na UPA de Vacaria

por Neto Ferreira

Conforme o Ministério da Saúde, a UPA tipo 1 (unidade local) tem capacidade de atender somente 150 pacientes por dia

Foto: Tua Rádio

Nas últimas semanas o número de atendimentos na UPA de Vacaria aumentou de maneira expressiva. Além das situações normais do dia a dia, também é de conhecimento geral o avanço da variante ômicron do coronavírus que se espalha de uma forma extremamente rápida.

Conforme o diretor executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Borges de Lima, em alguns dias houveram cerca de 400 atendimentos, levando em conta que a UPA possui três médicos, sendo um deles contratado para atender 12h, é humanamente impossível realizar o serviço de forma mais rápida.

É importante ressaltar que a Unidade de Pronto Atendimento de Vacaria é de tipo 1, que conforme o Ministério da Saúde, tem condições de atender apenas 150 pessoas por dia.

Ainda segundo o diretor técnico da UPA, o médico Fernando Fancheti, além dos pacientes que seguem aguardando na fila, também chegam casos urgentes, com risco eminente de morte por exemplo. O que demanda atenção imediata. Ele pede a compreensão da comunidade pois, de fato, o número de atendimentos cresceu acima do normal, e a grande maioria é com sintomas gripais e suspeita de covid.

A secretaria de saúde realizou 118 testes de covid-19 na tarde passada em Vacaria, sendo que a média de amostras positivas seguiu alta: 54%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais