Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esmeralda conclui aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 a partir dos 18 anos

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Esmeralda concluiu nesta terça-feira (24) a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus na população adulta do município. Esse é um passo muito importante no enfrentamento à covid-19.

- Alcançamos essa meta graças aos esforços de toda a equipe da Secretaria de Saúde e também porque a população sabe a importância de se imunizar. Agora, precisamos manter os cuidados de prevenção para vencer a pandemia o quanto antes – destaca o prefeito de Esmeralda, João Pereira.

Na terça-feira, Esmeralda vacinou pessoas acima de 18 anos em ação realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS), elevando para 2.226 o número de moradores que receberam a primeira dose da vacina. O número equivale a 67,37% de toda a população do município.

Com a imunização completa contra o coronavírus, Esmeralda soma 1.026 pessoas, 31,05% do total de moradores. Tanto no número de pacientes que receberam a primeira dose como no total de pessoas já com as duas doses ou dose única, o município possui índices de vacinação superiores à média nacional.

A Secretaria de Saúde de Esmeralda vai realizar, em data ainda a ser definida, mais uma ação de imunização para pessoas acima de 18 anos que por algum motivo não se vacinaram nas etapas anteriores. “Após vacinar toda a população adulta com a primeira dose, vamos seguir com o cronograma de aplicação da segunda dose de acordo com o recebimento de mais vacinas. Também aguardamos que o Ministério da Saúde defina os protocolos para a imunização de quem tem menos de 18 anos”, explica Clecius Pacheco, secretário de Saúde de Esmeralda.

É fundamental que todos os moradores, tanto quem já foi vacinado como quem aguarda sua dose, continuem mantendo os cuidados necessários para prevenir o coronavírus, especialmente evitar aglomerações, higienizar-se constantemente e usar máscara facial.

 

Fonte: RS2 Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais