Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

HOSPITAL DIVULGA NOTA SOBRE INSTALAÇÃO DA UTI COVID

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

O HOSPITAL NOSSA SENHORA DA OLIVEIRA, no dia 24/06/2020 esteve reunido com o Gestor Municipal de Saúde onde tratou os seguintes assuntos:

- Recebimento de 05 respiradores, através do Recibo de Cessão Provisória n.º 073/2020 de 23/06/2020 do Estado do RS (Divisão de Gestão e Controle do Patrimônio, Materiais e Insumos) oriundos do Governo Federal para enfrentamento da Pandemia do CORONAVIRUS.

- Foi constituído um Comitê Técnico de Avaliação dos referidos Respiradores, para análise e testagem dos mesmos, antes da instalação.

- Quanto à viabilização da abertura de 08 novos leitos de UTI, informamos que 05 Respiradores são insuficientes para estruturar uma UTI, cabe salientar que nos foi emprestado pela Secretaria Municipal de Saúde 01 Respirador e 05 Bombas de Infusão e da Unimed Alto da Serra 01 Respirador. O Hospital irá disponibilizar mais 02 respiradores, assim como, demais equipamentos e materiais, os quais o Hospital está fazendo grande esforço para aquisição em meio da realidade que o mercado se apresenta.

- Quanto à estrutura física para o funcionamento dos 08 leitos de UTI COVID-19, já está adequada.

- Quanto à assistência necessária de Recursos Humanos para o devido funcionamento desta unidade o Hospital irá disponibilizar Equipe Médica e Multidisciplinar.

- O Hospital iniciará as atividades desta unidade com 04 leitos no dia 01/07/2020 e faz uma projeção de outros 04 leitos nos próximos 30 dias. Tendo presente as dificuldades e condições de mercado.

Adelide Canci - Diretora Presidente

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais