Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agentes de saúde participam de encontro regional sobre a dengue

por Rafael Vargas

Mais de 130 agentes estiveram da capacitação

Capacitação aconteceu na Casa do Povo, em Vacaria
Foto: RD Fátima

A secretaria estadual de saúde promoveu nesta quinta-feira, 25/04, o encontro regional sobre a dengue. Participaram da capacitação mais de 130 agentes de saúde da região. Somente Vacaria contou a participação de 90 agentes de saúde.

O palestrante da capacitação foi o coordenador da força tarefa em combate a dengue no Rio Grande do Sul, Jair Pereira Martins. Ele destaca que, comparado a 2016, os índices de doenças causadas pelo aedes aegypti tem diminuído. A coordenadora de vigilância em saúde, enfermeira Rosana Nery, fala da importância da capacitação dos agentes para a continuidade do trabalho de prevenção junto a comunidade.

O agente que atua na área industrial do município, Rafael Rodrigues Gonçalves, foi feito um trabalho de conscientização com a comunidade escolar, realizando a limpeza de vias. Ele faz uma avaliação positiva sobre a ação.

No final da capacitação, os agentes apresentaram suas atividades práticas, motivando a comunidade a ficarem em alerta, no combate permanente ao aedes aegypti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais