Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mutirão de limpeza acontece durante todo o dia no Jardim Toscano e arredores

por Rafael Vargas

Objetivo é combater a presença da larva do mosquito transmissor da dengue

Agentes de saúde e DMLU intensificam limpeza
Foto: Divulgação

Os agentes de saúde da Unidade Básica do bairro Jardim Toscano em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) está realizando durante toda esta quinta-feira, 25/04, um mutirão de limpeza nos bairros Toscano, Vêneto, Cristal, Planalto e São João. A região é a que mais foram encontradas larvas do mosquito transmissor da dengue.

Conforme Leila Boeno a ação iniciou pela manhã com recolhimento de lixo no bairro Planalto e segue nesta tarde com dois pontos coleta, um atrás da unidade básica e outro próximo ao mato do bairro Vêneto. A agente destaca o trabalho pente fino que vem sendo feito na região.

O mutirão de limpeza está recolhendo diferentes tipos de lixos. Apenas não estão sendo coletados eletroeletrônicos, que devem ser levados até o ecoponto no Mercado Público. A agente Eliane Rocha destaca a importância da comunidade colaborar com a ação.

Em Vacaria já foram encontradas as larvas e o mosquito Aedes Aegypti em diferentes bairros. A recomendação da secretaria de saúde é de que a comunidade receba os agentes afim de orientá-la.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais