Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Inicia campanha de vacinação contra a gripe

por Anelise Donazzolo

Mais um suspeito de estar com o vírus H1N1 morreu no final de semana no município

Meta é vacinar mais de 20 mil pessoas
Foto: RD Fátima

A Campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira, 25/04. Em Vacaria a meta é vacinar 20.400 pessoas que fazem parte do grupo de risco. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13 horas às 17 horas.

A enfermeira responsável pela Unidade Básica da rua Júlio de Castilhos, Lisandra Constanzi, informa que é obrigatória a carteira de vacinação para as crianças, documento que comprove a idade para os idosos e receita médica, com especificação da doença, para as pessoas que não se encontram no grupo de risco. Ela explica ainda que o atendimento é por ordem de chegada.

Deoclécio Alves da Silva, 76 anos, ressalta que depois que começou a se vacinar, há 16 anos, não teve mais gripes fortes.

No próximo sábado, 30/04, as vacinas serão aplicadas na população no Centro Médico, das 8 horas às 17 horas.

Oficialmente Vacaria já tem duas mortes confirmadas pelo vírus H1N1, um caminhoneiro de 51 anos e uma jovem de 21 anos. No último sábado, 23/04, morreu mais um morador de Vacaria, de 56 anos, também suspeito de ter contraído o vírus da gripe H1N1. O resultado do material coletado será divulgado ainda nesta semana, pelo laboratório do Estado. Uma mulher de Campestre da Serra, também suspeita de estar com o vírus da gripe, permanece internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Conforme o último boletim médico, o estado de saúde é estável.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais